Esses dias me sentei confortavelmente em minha cadeira de amamentar e minha mãe ficou ao meu lado enquanto eu me preparava para tal tarefa. Ao colocar minhas conchinhas de amamentação, me veio a cabeça a pergunta: "Mãe, como vocês faziam antigamente para amamentar sem que o outro peito molhasse toda a roupa?"
Para isso não acontecer, eu uso conchinhas de amamentação!
Essas conchinhas são usadas dentro do sutiã de amamentação e podem ser usadas no dia a dia normalmente. É recomendado usar somente por algumas horas, mas eu particularmente uso o dia todo, exceto quando saio de casa, pois não fica esteticamente tão bonito né?
Elas vão coletando o leite em excesso no peito e este mesmo leite que fica armazenado nela, vai hidratando o mamilo fazendo com que eles não fiquem machucados ou rachados.
Para quem ainda não conhece esta maravilha, afirmo para vocês que esta não é a unica função delas...
As conchinhas de amamentação têm várias funções como:




Ao adquirir suas conchinhas você deve observar:



Existem dois tipos de conchinhas, as de base rígida, que são usadas por quem precisa formar o bico do peito e as de base flexível, que são somente para coletar o leite e hidratar os mamilos. É bom que se escolha com cuidado qual a melhor para seu perfil.
Outra dica legal para quem não for usar regularmente como eu uso, é coloca-las pelo menos alguns minutos antes de cada mamada, pois a conchinha vai esvaziar um pouco o seio fazendo com que o bebe faça a pega com mais facilidade.
No meu caso, eu usei a conchinha durante toda a amamentação da minha primeira filha e agora com o Theo uso também. Afirmo pra vocês: Meu peito nunca empedrou e meu bico nunca rachou! Pode ser uma predisposição a boa "amamentadora"? (Risos) Pode, mas ainda acho que o que me ajuda são as conchinhas da salvação, ops, conchinhas de amamentação.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada!
Volte sempre!