Há anos eu escuto aquela velha frase: " Pai é quem cria, não é quem faz"! Hoje concordo mais ainda com essa frase. Ser pai é muito mais que gerar um filho, é dar carinho, atenção, amor, exemplo. Ser companheiro, herói e amigo. É ser o abraço na hora certa, ser o apoio quando nossos filhos mais precisam! E hoje, meu texto é especial para o homem que me deu os maiores tesouros da vida! Que se tornou um pai coruja, babão e SUPER protetor, daqueles que os filhos só irão namorar com 18 anos! Hoje escrevo, com mais amor na ponta dos dedos, pois é chegando essa data, que sinto mais, o quanto Deus foi bom na minha vida! Entrelaçando nossos caminhos, fazendo de nós uma família, a nossa família FERREIRA LACORTE! Hoje o texto é especial ao papai André, mas sei que vários outros pais irão se encaixar aqui nesse texto!
A paternidade é como a maternidade. É um sentimento grande, intenso, lindo... Só quem se entrega por completo pode sentir o prazer de ser pai. É uma tarefa para poucos, para homens de verdade!
Quando descobri que estava grávida pela primeira vez, André também engravidou comigo! Sentiu minha alegria, minha eforia, sentiu meus medos e me ajudou a me livrar deles, foi a todas as consultas, ficou cansado, sentiu meus desejos, sentiu o bom e o mau humor, sentiu as dores, sentiu a ansiedade quando colocamos os pés pela ultima vez no hospital, pois logo logo, teríamos Laura em nossos braços. Enfim lá estava ela, a nossa filha, tão pequena e tão indefesa! E o pai tratou logo de segurar em seus braços e acompanha-la em todos os procedimentos! E foi assim com a minha segunda gravidez também! Sentiu tudo que sentimos juntos da primeira vez! E apesar de todas as nossas dificuldades, se fez presente em todos os momentos, chorou ao chegar em casa com dois filhos, teve medo, mas batalhou e conseguimos fazer com que nossos filhos, crescessem, e ainda cresçam, cada vez mais no amor, na presença de Deus, sadios, inteligentes...
E foi você, que "curou" o umbigo de cada um, deu os primeiros banhos, as primeiras papinhas, a primeira grande aventura correndo em um morro de carrinho, foi PAPA a primeira palavra que saiu da boca de Laura e Pedro, Foi você quem ensinou a andar de bicicleta. É quem me ajudou a lavar as dez mamadeiras por dia, é quem faz a comida preferida dos meninos, é quem chega e brinca de jogo da memória, é quem perde a partida pra ver os nossos filhos zombarem da sua cara, é quem trabalha, e trabalha, e trabalha, e trabalha para dar um vida confortável para eles!
Foi e será sempre o nosso maior orgulho!
PAI, uma palavra tão pequena, mas que para os nosso filhos, tem um significado enorme! Pai não é somente algo físico ou de grau familiar, É UMA VOCAÇÃO! Não é qualquer um que se arrisca tanto assim. E eu digo arriscar, porque você terá que cuidar, educar, criar uma outra pessoa, que te ama, para enfrentar o mundo lá fora.
Você é o nosso melhor amigo, o nosso herói, o nosso coruja!
Nós amamos você!
Um beijo e prepara o coração para domingo!
Carol, Laura e Pedro
Ana Carolina
contato@mamaesortuda.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLindo, Ana!!!! Vocês dois são exemplos de pais!!!
ResponderExcluirLindo, Ana!!!! Vocês dois são exemplos de pais!!!
ResponderExcluirQue lindeza! Também fui muito abençoada por ter a oportunidade de dar um pai tão amoroso como o Thales para o Théo!!! <3
ResponderExcluir