quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A Primeira Professora


Todo mundo teve a professora do jardim de infância, que foi "aquela" professora! Que era doce, linda, meiga, brincalhona (...)! Sim eu tive. Mais conhecida como Tia Alcione! Sempre tive por ela um carinho enorme e sou grata por tudo que ensinou! Ensinou educando, brincou ensinando. Estudei desde o maternal em uma Escola chamada "ALGODÃO DOCE", que de doce tinha tudo, desde o ensino até a diretora Tia Maura. Os amigos que por lá fiz, as professoras que trago até hoje comigo. Minhas melhores lembranças são desse tempo, em que havia uma casa da bruxa na escola, onde havia um hortinha, onde havia brinquedos e um lugar grande para correr, haviam meus amiguinhos! Nas outras escolas não era muito diferente, mas de cada etapa da minha vida, as coisas diminuiam, já não havia mais a hortinha, não havia mais brinquedos, nem a casa da bruxa... Mas amiguinhos conquistei ao longo dos anos e o espaço para correr ainda tinha 'rs! Conheci professores, aliás muitos e sou grata a cada um deles. Sou grata por cada puxão de orelha, por cada "- Ana Carolina, senta na primeira carteira por favor?" Sou grata por todo o ensinamento que tive. Valeu a pena o investimento.

"Foi você quem ensinou
O que hoje sei
Me mostrou o caminho
E como fazer para ser feliz
Tudo fica tão bom
Doce como mel
Faz a escola até parecer um pedacinho do céu"



Bons professores são inestimáveis. Eles inspiram e entretêm, e você acaba aprendendo muita coisa mesmo sem se dar conta disso. — Nicholas Sparks


Para alguns, o nome professor pode ser um sinônimo de descontentamento ou desagrado. Mas, para mim e para a grande maioria, eles são mais do que isso. Eles são pessoas que tiveram coragem de estar ali, todos os dias, aguentando tantas coisas que não podemos imaginar. Foram eles quem nos auxiliaram, foram eles quem nos ensinaram valores e deveres e, além de tudo, foram eles quem nos tornaram o que somos hoje. Devemos todos os nossos agradecimentos à eles, respeito e lealdade. O que vocês nos ensinaram em todos esses anos não foram simples matérias dadas, e sim formas de vida e que levaremos por toda a mesma. Agradecemos por tudo o que fizeram por nós, de brigas a elogios, e, com toda certeza, nada foi em vão.

Hoje, estou sentindo uma coisa muito boa, uma mistura de gratidão juntamente com um desejo de fazer mais pela Educação. 

Quanto ao tal desejo de “fazer mais”, parte disso é um pouco interesseiro, devo confessar. Disse nossa poetiza Cora Coralina que "Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.“, então parte do meu gosto por ensinar e querer continuar a fazê-lo é porque eu acredito, mesmo, que de fato há uma troca no momento em que damos o que sabemos às outras pessoas e, no fim, todos aprendem. Mas outra parte é a de querer ir mais longe, entregar experiências, dar o melhor de mim! E eu aprendi não faz muito tempo que cada coisa que queremos realizar é absolutamente possível e só depende de nós mesmos.

Que esses dois sentimentos estejam presentes em todos os nossos dias!


Um Feliz dia dos Professores.Obrigada à todos os meus professores!!
Obrigada a você que exerce esta profissão com tanto amor e dedicação. 

Em especial a Aline, tia Maura, tia Alcione, Débora, Lourdes, Marcelene, Letícia, Bárbara, Marcela, mamãe Marli, Guéria, Tia Poli, Catiane, Amanda, Giovanna, Caio e tantos outros (as) que exercem com tanto amor essa profissão!

Beijo da mamãe de dois.
_

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada!
Volte sempre!