Julho! Mês de férias, mês de passeios e diversões, mês da amizade, mês que dá um empurrãozinho para o "fim de ano". Que delícia de mês divertido!
Mês em que as crianças não vão à escola e as famílias viajam juntinhas para destinos paradisíacos.
#SóQueNão
É difícil conciliar férias quando as crianças estão na escola. Elas ficam de férias em dezembro, janeiro e julho. Alguém aí consegue acompanhar?
Sempre tento organizar os trabalhos e os estudos para conseguir férias com meu filhote, mas este julho é um exemplo árduo de como não consegui fazer isso. Milhões de coisas conspiraram para que eu não conseguisse férias este mês e que dorzinha no coração saber que na próxima semana ele estará disponível para a diversão e eu não.
Ele nunca precisou ficar em colônias de férias, pois tem a sorte grande do pai ter o mesmo calendário de férias que ele. Está bem! Confesso! Tenho um ciuminho básico disso, mas tenho a obrigação de incentivar os passeios, as brincadeiras, os cinemas, as viagens, mesmo que sejam bem longe de mim.
A criança não pode parar a vida dela porque a nossa é muito complicada. Que seja na colônia de férias da escola, fazendo atividade recreativas, na casa de alguém, comendo todos os doces que couberem na barriga, ou com o pai/ a mãe, enquanto você participa de reuniões de trabalho, reza para o trânsito estar bom e sonha em chegar mais cedo em casa (afinal, é julho!).
Apesar dessa tristeza toda quando não conseguimos conciliar férias, nada nos impede de aproveitar este mês. O bom é que todos os lugares promovem atividades de lazer, inclusive nos fins de semana. Temos parques, praças, museus e cinemas. É você quem faz a programação de férias!
E mesmo em casa é possível fazer uma agenda de atividades, com contação de histórias, filminho com pipoca, fantasias, jogos, culinária... Use a imaginação! Só não deixe de aproveitar a infância, depois as crianças crescem (lê-se: chegam à fase adulta) e também não vão conseguir conciliar suas férias com as nossas.
Bom J U L H O! Pra quem é de férias...
Força! Pra quem está esperando as férias chegarem.
A minha chega logo, no próximo mês, quando meu filho já terá voltado à rotina escolar (hahaha). Coisas de mãe! Vez e outra acontece.
Beijos!
Fernanda G.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada!
Volte sempre!