Estamos quase no final das férias! Passou tão rápido!
Casa do Pv |
Ontem, estávamos indo para a casa da minha sogra e os meninos mais uma vez estavam brigando. E adivinhem o motivo????
Laura estava sorrindo para o Pedro. É gente, o sorriso da Laura estava incomodando o Pedro, que acabou irritando o André. Essa situação deve acontecer em 100% dos lares em que se têm dois ou mais filhos.
E o fato de ter irritado o André é pelo simples fato de não saber o que é ter um irmão! Ele é filho único, nunca teve que disputar a manete do super nintendo com ninguém. Muito menos o controle da TV, o mouse do computador, o copo que brilha, o talher que está meio torto e por aí vai.
Eu sei o que é ter irmã e mais nova ainda (risos). Já brigamos N vezes, por todo e qualquer motivo do mundo e a teoria já foi constatada, irmãos sempre brigam e sempre irão brigar por todo e qualquer motivo que seja.
Confesso que à cada:" Mamãe, olha o Pedro aqui" ou "Mamãe olha a Laura encostando em mim" ou até mesmo "Amor, olha os meninos aqui" as vezes surto, grito, falo que vou sumir, falo que não aguento mais, porém é tudo mentira. E sim gente, o André também não me dá sossego. Ele me chama sempre que não consegue resolver qualquer discussão com os meninos. Ás vezes aqui em casa, tenho 3 filhos e o André é o pior deles.
Desde que descobri que estava grávida do Pedro, fiz com que Laura participasse de tudo da vida de seu irmão. Desde preparar o banho dele até separar os legumes para fazer sua papinha.
Mas voltando ao assunto, briga entre irmãos, nas férias elas ficam mais intensas né? E nada, nada que eu faça, consegue baixar a poeira das brigas. Parece que as brigam passam de geração em geração, porque os motivos são os mesmos. Eles se amam, não se desgrudam, não se largam, um defende o outro quando o assunto é o amiguinho, mas vira e mexe estão de tromba um para o outro. E por motivos engraçados.
Veja os motivos que fazem os dois me chamarem quase que o dia todo aqui em casa:
- Mamãe, Laura não quer me ensinar a jogar damas;
- Mamãe, a Laura saiu com todas as cartas +4 do uno e olha o tanto que ela me fez "comer" do baralho;
- Mamãe, o Pedro tá olhando pra mim;
- Mamãe, a Laura está me chamando de Pedro Augusto (ele se chama só Pedro);
- Mamãe, a Laura não quer deixar eu deitar em cima dela;
- Mamãe, eu não aguento mais ver Tom e Jerry, pede o Pedro pra mudar;
- Mamãe, o Pedro falou que eu não vou ter amigos;
- Mamãe, Laura falou que meu colorido está feio;
- Mamãe, o Pedro não está deixando eu dormir;
- Mamãe, mamãe, mamãe, mamãe, mamãe, mamãe, e assim continua...
Primos |
Arrumaram um manequim de loja e fizeram dele, o irmão mais novo |
SOLAR DO ENGENHO |
CACHOEIRA - MILHO VERDE |
Confesso que as vezes, dá vontade de sair por aí, colocar um fone de ouvido e esquecer um pouco desse nome doce que é MAMÃE! Só que aí eu lembro, que preciso voltar e amá-los ainda mais e ensinar todos os dias, que ter irmão é a mesma coisa que ter uma baú aonde se guardam todas as memórias de uma infância feliz.
E por aí? Também tem brigas intermináveis e engraçadas?
Nos conte, que tenho certeza que não sou a única mãe que passa por isso.
Um beijo bem grande, mamãe de dois, Carol.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada!
Volte sempre!