Esse ano a preparação do aniversário começou lá em fevereiro. pós festa do Pedro. rs
Laura me disse: - Mamãe, meu aniversário pode ser uma festa do pijama?
E eu disse: - Claro minha filha, pode pensar em chamar até 5 meninas para dormirem lá em casa, mas já pensa também que talvez os pais não deixem as meninas dormirem fora.
Enfim chegou setembro e como seria uma festa do pijama para poucas crianças, não seria necessário muita coisa de comer. Eu só precisava organizar as brincadeiras para entretermos as meninas.
O tema foi Bailarina.
Uma bailarina que a Tauana da Fadas Arteiras desenvolveu especialmente para a Laura.
Então resolvi que começaríamos a festa do pijama as 17 horas para que as meninas que não pudessem dormir, aproveitariam a festa do mesmo jeito.
André eu Pedro resolveram que não ficariam em casa nesse dia, decidiram fazer um programa pai e filho! E Pedro escolheu o roteiro do passeio: tomar açaí.
Laura ganhou um presente muito especial para compro sua mesa de aniversário. a Cintia das Família de Arteiras. Ela escreveu de uma forma muito fofa o nome dela!
Nome feito em trico
|
Como eu disse lá em cima, não precisaria pensar em grandes quantidades e variedades de comidas e bebidas, Laura escolheu seu cardápio entre as comidas, doces, decoração e bebidas. O primeiro passo dado foi escolher cores e alguns enfeites da festa... partimos como todos os anos na loja que tem no centro de Belo Horizonte, que se chama @festas e parece ter o mundo dentro de uma loja. Lá eu me sinto como criança, com os olhos brilhantes e querendo tudo! hehe
Compras feitas, partimos para a casa das fadinhas arteiras, entregar em mãos o que queríamos e aguardar ansiosamente. rs
Pensei em uma forma de não ter que ficar limpando o chão a cada vez que um copo de refrigerante caísse no chão e para elas terem também como lembrança da festa do pijama, para algumas, a primeira vez que dormiram fora de casa. Então Laura escolheu um copo rosa com tampa de cupcake branca e as fadinhas personalizaram com os detalhes da festinha.
Dentro da sacolinha, escolhemos um kit para as meninas passarem a noite aqui com a gente:
- pasta de dente infantil
- escova de dente
A maioria das comidinhas eu resolvi fazer em casa. Fiz e enrolei docinhos, aliás quase todos, o de leite em pó fiz questão de pedir minha mãe para fazer! Vocês precisam experimentar os docinhos dela, é muito sério! Comprei a massa de pão de ló com uma amiga e resolvi somente recheá-lo. Comprei salgados de um fornecedor antigo e busquei refrigerante na padaria ao lado de casa, já bem geladinho.
E o cardápio que a Laura escolheu foi:
- Coxinha de frango com catupiri
- Bolinha de queijo e queijo
- Brigadeiro
- Docinho de leite em pó
- Docinho de amendoim
- Bolo de leite ninho
Eu achei que seria muuuuuuuito difícil ter 7 meninas aqui.
André não quis dividir essa responsabilidade comigo, segundo ele duas mulheres dentro de casa já era o suficiente pra ele não querer ter mais 5 aqui por uma noite! Moro em um prédio aonde tenho vizinho do lado, mas nao tenho vizinho embaixo. Elas foram dormir as 2 da manhã, porque eu levantei da minha cama que nem um zumbi e falei que já estava na hora de dormir. estavam todas deitadas vendo o filme da Moana, porém elas riam muito e conversaram muito. Foi uma experiencia ímpar na nossa casa e em nossa vida!
Se me perguntarem se eu repetiria uma festa assim, responderia: SIIIIIM!
Se me perguntarem se eu repetiria uma festa assim, responderia: SIIIIIM!
Para essa noite especial, as meninas brincaram de massinha, bonecas, barbie, casinha, skate, fizemos pulseirinhas com miçangas e dançamos MUUUITO na nossa sala!
A felicidade dos meus filhos vale todo e qualquer "sacrifício". Mesmo que seja a casa cheia de bolo e brigadeiro no chão. rs
-
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada!
Volte sempre!