Minha prima e eu amamos fazer tudooo do aniversário dos nossos filhos e uma ajuda a outra, mas sabem qual o problema disso? É tudo em agosto, ou seja, agosto é um mês pesado pra nós. Porém, ao mesmo tempo, rende muitos projetos DIY para mostrar para vocês!
Fazendinha do Pedro |
Foi uma festinha em casa, apenas para crianças, seria apenas "um bolinho". Mas preciso nem falar que ficou lindo, né?!
Então, se joga nestes detalhes fofos e simples de fazer do aniversário do Pedro!
Minha paixão foi a latinha abaixo. Ela pegou uma lata de milho vazia, desmembrou pregadores de roupa de madeira e colou - com cola quente - conforme abaixo. Depois, pregou uma renda para dar um charme e tcharaaaam!!!!
Foi paixão à primeira vista |
Olhem essa ideia. Ela pintou o vidro com verniz vitral, como mostra a imagem abaixo e colocou uma vela dentro. Ficou muito lindo na mesa!
Importante: deixe os vidros secarem de cabeça para baixo, assim, o verniz não acumula em ponto algum e fica com a pintura homogênea.
Ela também aproveitou esta técnica para fazer vidros (de azeitona, palmito...) e colocar guloseimas. As crianças também adoraram. Eu nem consegui pegar um para mim, não deu tempo! #chateada! rsrsrs
A tampa ela fez assim: colou o bichinho da fazenda com cola quente e pintou com spray brilhante. Pode ser que seja necessário usar primer antes, dependendo da tinta que você utilizará. Vale a pena fazer um teste!
Ela usou um copo de isopor como apoio e, depois de seco, ela fechou o pote.
Ela usou um copo de isopor como apoio e, depois de seco, ela fechou o pote.
O bolo também foi obra dela. Ela comprou a base de isopor. A parte de baixo está encapada com tecido e a de cima com sisal. O topo do bolo sofreu por várias mudanças, até ela encontrar o que julgou ideal. Então, não se desespere se demorar a se decidir!
Obs.: a vaquinha em feltro fui eu quem fiz. Dê uma olha no meu perfil de artesanato :)
Os "milhos" eu fiz e esqueci de tirar fotos do passo a passo. Então, desmanchei um que tinha aqui. Mas dá para entender como fiz...
Coloquei balinha amarela em metade de um saquinho de chup chup. Colei as pontas com durex, pois ajuda na hora de prender a cobertura.
Usei TNT para cobrir. à princípio, pensei no papel crepom. Porém, ele rasga facilmente. Então, o TNT funcionou. Usei arame para prender.
Mais fotos da festa para servir de inspiração!
Espero que tenham gostado!
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada!
Volte sempre!