Bom dia meu amor, enquanto você assiste “A Galinha Pintadinha”, vou te contar o que anda acontecendo com a gente.
A mamãe voltou a fazer quimioterapia e já fez 2 sessões, passei super bem nas duas, normalmente fico só um pouco enjoada no dia, mas é só chegar em casa e ver o tanto que você fica feliz ao me ver que o enjoo passa rapidinho.
A mamãe até tenta dormir, mas fica te ouvindo brincar na sala e não consegue! Sempre penso: "Ahhhh, ficar com ele é muito melhor que deixar esses efeitos colaterais chegarem, tô fora!"
E corro para ficar com você na sala!
Agora você está muito mais independente e quer engatinhar, levantar e andar apoiado nos móveis. Às vezes esquece e solta as mãos batendo com o bumbum no chão, mas nem se abala, bate palminhas e já levanta de novo!
A gente precisa ficar de olho em você, senão a Arya nossa cachorrinha começa a sofrer porque você fica atrás dela o dia todo para puxar os pêlos dela e ela se esconde! Essa é a sua forma de fazer carinho, né? A mamãe chama sua atenção e fala: "carinho!" E passa sua mãozinha no pêlo dela devagar. Daqui a pouco você aprende!
Voltando na quimioterapia, um dos efeitos inevitáveis é a queda dos cabelos. O da mamãe já estava bem grandinho e começou a cair novamente, fiquei chateada, sei que cresce e sei que cresce rápido.
Acordei um dia desses e fui tomar banho, o chão ficou pretinho cheio de cabelo e choreeeei... decidi raspar no mesmo dia. Saindo de casa, recebi um pacote e deixei para abrir na hora em que voltasse.
Chegando em casa, abri e era uns lenços lindoooos, maravilhosos da Estação Outono, não acreditei que estava recebendo bem no dia que estava mais chateada, claro que fiquei super feliz e pensando nas mil combinações! Deus realmente sabe de todas as coisas!
Bom... enquanto aguardamos o dia da última quimioterapia, nada de diferente acontece, estamos bem entediados, continuo indo à fisioterapia 3x na semana e tem sido ótimo, como sempre! O Tio Nazir e a Tia Valéria são muito bons no que fazem e te adoram, toda vez que você vai comigo eles fazem uma festa danada pra você!
A única novidade e a mais fofa é que você começou a tentar falar! Você começa a falar: "Mamama ou Papapa" e a mamãe prende a respiração para não te atrapalhar, rsrsrs!
- Mamamama...
- Mamãe? É a mamãe?
- Papapapa...
- Papai? Papai não, mamãe, mamãe! Hahaha...
Ansiosa para saber qual dos dois ele vai falar primeiro! Conto para vocês depois!
Cacau, força amiga! Para quem nunca passou por uma quimioterapia, a pessoa não tem noção de como é desgastante emocional e fisicamente. Esse lance do cabelo mexe com a gente, não é: não pela estética, mas pela comprovação de que ainda se está em tratamento. Ainda bem que Rafael está ao seu lado, como um verdadeiro anjo, a iluminar seus caminhos e te fortalecer. Um beijo no coração!
ResponderExcluirNossa... nem fala, já estava tão bonitinho...
ExcluirMas agora vai crescer!!! A ansiedade esta grande, mas tb vai passar né?
Saudades de você! BJ